Sol está em Leão

TEXTOS LUNARES

- por Ana Maia Scheidegger


O Sol está em Leão! Isso significa que estamos sob a regência de Leão através da tão forte energia do Sol. O magnetismo de Leão ruge até o dia de Agosto, através da luz solar brilhante que tudo toca nesse planeta.



Leão é a Expressão Criativa do ser, a propulsão criativa-emocional-corporal para equilibrar a mente. O rei da Selva, que senta e diz “esse é o meu território e o meu domínio”. A energia leonina tem o magnetismo, a Força Vital, a luminosidade solar! Esse arquétipo está relacionado com a energia DA VIDA, viver a vida com alegria, ser o centro. É um signo de força: o leão se IMPÕE apenas no olhar e na energia. Individualidade. Identidade. Magnetismo.


Mas é importante iluminar também a sombra de Leão, o lado oposto, seu complementar, Aquário! Precisamos desenvolver as qualidades do signo oposto para entrarmos numa zona de equilíbrio, de maior completude e harmonia. Encontrando integridade desses dois pólos de uma mesma energia.


Aquário é aquele que serve os outros, representado pelo arquétipo do aguadeiro: aquele que rega a humanidade com o seu saber intuitivo. Quer ajudar as pessoas de alguma forma, talvez não muito nos contatos próximos pessoais, mas sim no coletivo - por isso muitas vezes o contato com as redes sociais, aulas online, tecnologia, algo que irradia para mais e mais pessoas.

Coletividade. Ousadia em fazer o novo. Intuição.


Simbora aproveitar essa temporada de Leão, porque tanto a força leonina como a força de seu oposto complementar vão estar beeem presentes até o início do mês de setembro: a lua cheia de agora e da próxima lunação também estão em Aquário!

A expressão mais ativa, yang, o sol em Leão e a energia mais receptiva, yin, a lua em Aquário, vão seguir dançando juntinhos buscando equilíbrio nesse eixo.

A polaridade Aquário & Leão pode ser resumida entre os arquétipos do visionário & do lider.


Segundo a Alquimia antiga, nossa aura tem chakras que se conectam com as energias dos arquétipos astrológicos. A energia de Leão é também regente do nosso 2o chakra: o chakra umbilical.


Seu oposto complementar, Aquário, (a rainha da lua cheia dessa lunação atual de Câncer e também na lua cheia da lunação em Leão, que ainda vai começar mais pra frente), é uma das energias regentes do chakra frontal, o terceiro olho.


UMBILICAL: atração, magnetismo, aparência, carisma, brilho pessoal, identidade, criatividade. (DE ONDE VENHO)

FRONTAL: preciso de intuição para ir além do que se vê no horizonte. Para ter uma boa intuição, eu preciso olhar para o futuro. (PARA ONDE VOU)



!Atenção!

UM PERÍODO LUNAR (lunação de 28 dias) é um ótimo tempo para TRATAR DE ALGUMA CURA OU TRANSFORMAÇÃO QUE QUEREMOS REALIZAR.



Abraços telepáticos,

Ana

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo