O fim da temporada virginiana: Primavera chega em Libra.

Dança Lunar - reflexões & práticas por @anas.maia


Em pleno Ostara, com a lua cheia transbordando energia, estivemos juntes na Dança Lunar, ao vivo e em roda no espaço mágico do Sitio imbassai.

Na prática da Dança Lunar, após uma boa resenha, movimentamos o que precisávamos expressar em nossos corpos, através da fluidez da dança ...trazendo também a consciência diante dos ciclos lunares que nos regem, colocando o nosso Ser em movimento, em estado de presença, de criatividade e liberdade. ✨




A lua esteve plena no signo de Peixes, na especial noite de nossa prática 🌊

Mas como estávamos atravessando a Lunação de Virgem, ao longo desse período de 28 dias, estivemos sob a regência lunar virginiana, que simboliza a conexão com a natureza, saúde, cura, pureza. 🌱 Além disso, estávamos também sob a regência solar virginiana… Por isso essa lua cheia foi tão especial: Peixes é o oposto complementar de Virgem.

A energia aquática e espiritual pisciana, veio equilibrar a energia material virginiana. ☯️

Tivemos energia de equilíbrio brilhando no céu, através desses signos de terra & água.


Além dessa conexão toda, dançamos bem no dia da abertura do portal de Ostara, momento de celebrar o renascimento da primavera após o inverno: o Equinócio da Primavera!!! 🌸

A posição do planeta em relação ao Sol foi equilibrada, igualando a duração do dia e da noite. Estamos agora aterrando essa energia de equilíbrio. E sobretudo, de comemoração com a chegada da primavera e toda sua renovação. 🌏 É primavera.

E iniciamos hoje a temporada lunar de Libra, Viva a renovação da vida, em constante busca por equilíbrio.

Simbora….


Teremos mais resenhas sobre o céu aqui no blog. Essa semana vamos falar mais sobre o ciclo libriano que se abre hoje com a Lua Nova.


Ah! Os ebooks da Dança Lunar estão disponíveis:

Ebook Virgem

Ebook Libra

Para mais infos, manda uma mensagem no instagram da @anas.maia



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ana Maia

Multiartista e professora de Salvador, Bahia. Realiza vivências de dança, música, teatro e escrita. Também guia caminhos com a leitura de cartas xamânicas, aulas e vivências artísticas como a Dança Lunar.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo