Quais são as energias dessa Lunação de Leão?

Dança Lunar - por @anas.maia






Um novo ciclo se iniciou no portal do dia 8/8. Todo ciclo de uma Lunação recomeça com a Lua Nova. Já que foi a energia regente do signo de Leão que abriu as portas desse novo ciclo lunar, a regência leonina segue então durante os 28 dias desse ciclo: a Lunação em Leão (de 8/ago até 5/set).


No dia 8 de agosto, abriu-se esse portal leonino, junto com o sol que já estava sob a regência desse mesmo signo, até o dia 22 de setembro.

O magnetismo de leão ruge, através das energias do sol e da lua.


Simbora aproveitar essa temporada de Leão, porque tanto a força leonina como a força aquariana de seu oposto complementar estão beeem presentes: a lua cheia, o ápice desse ciclo, estará em Aquário.

A expressão mais ativa, yang, o sol em Leão & a energia mais receptiva, yin, a lua em Aquário, vão seguir dançando juntas, buscando equilíbrio nesse eixo.

A polaridade Aquário & Leão pode ser resumida entre os arquétipos do visionário

& do lider. O equilíbrio entre eu e o outro. Individualidade e coletividade.


O que o arquétipo de Leão nos ensina? O que podemos aprender com essa energia de fogo, criatividade, identidade, autenticidade, auto amor? Puxa, tanta coisa...


A própria juba radiante e a postura firme de liderança que o Rei da selva tem, ruge por si só. E por vezes fere, e dilacera, só porque pode fazê-lo do alto do seu trono de poder.

O rei que não quer que ninguém lhe abaixe a cabeça, a justiça, Xangô,

sabe que Poder é algo que todo mundo tem... e há de ter.

Que cada um brilhe seu sol, não só para si mas para todos…

O sol há de brilhar para todos.


3 visualizações0 comentário