Vem saber tudo sobre a 1a Lua Minguante de Agosto!

por Ana S. Maia




Além do Sol em Leão que já estamos vivendo agora, no início do mês de Agosto (mais especificamente no dia 8), a Lua TAMBÉM vai estar em Leão, justamente na sua fase Nova, o que implica em termos a energia de Leão regendo também todo o ciclo lunar (uma lunação dura 28 dias).

Mas antes disso, nosso sol em Leão ainda está no fim da lunação em Câncer (de 9/jul até 7/ago).


Então vamos focar aqui nesse finzinho de ciclo da lunação presente, na qual a lua vai passar pelas energias ariana, taurina, geminiana, canceriana e então desembocar na Lunação em Leão (sobre esse novo ciclo a gente posta mais pra frente, aqui no nosso blog e no instagram da Ana)


A lua agora já está quase minguando, dançando principalmente com a energia de Touro… se encaminhando para fechar esse ciclo, se esvaziando. A Lua Minguante faz incidir sob a Terra uma energia mais introspectiva. As seivas das plantas se direcionam para suas raízes, a energia se volta mais pra dentro.


>>> “Como você se sente agora?” é a grande pergunta de Câncer.


No meio de tantas informações, transformações, demandas, a vida urbana atual por vezes sufoca o que nós sentimos.

Câncer também nos relembra a nossa história, nossas origens e ancestralidade... o que tem guardado na memória, o que nos faz sentir e ser quem somos.


O pedido, então, para essa lunação de Câncer, principalmente agora em sua fase minguante, é esvaziar-se e deixar ir memórias, mágoas, emoções que possam te prender num tempo diferente do aqui e agora. Desapegar do peso do passado é seguir mais leve em direção ao futuro... escolhendo, a cada dia, carregar no seu coração o que te faz viver e seguir adiante.


E é também, sobretudo, SENTIR no agora o que você está sentindo… para que você reconheça, sinta, viva sua história, valide suas emoções e siga o seu caminho adiante. Tente colocar suas emoções em seus devidos lugares, trazendo equilíbrio diante dos seus sentimentos, sem permitir que a negação deles te provoque qualquer avalanche emocional. Libere e encare suas emoções, com acolhimento e com leveza. E se precisar, abra-se para receber afeto e cuidado, se fizer sentido para você. Cuide e seja cuidado.

Lembre-se de simplesmente SENTIR.


E aqui, nessa existência material terrestre na qual vivemos, nós SENTIMOS através do CORPO. Então, perceba:


>>> Como a sua matéria, o seu corpo terrestre (Touro) se sente agora? Alguma parte de seu corpo dói? Você sente seu corpo físico firme e forte?


Crie espaços e tempos para isso, não precisa de muito...pode ser uma prece antes de dormir, um exercício físico de seu gosto, um banho bem tomado intencionando a limpeza de todo o corpo, uma meditação, uma dança, enfim… sinta como é ser você agora, na matéria.



SUGESTÕES DE PRÁTICAS CRIATIVAS

Lua Minguante em Touro (a partir de 31/07 até 07/08):


  • Faça uma comida saudável para você mesmo e/ou quem estiver contigo. Sinta e identifique os sabores como se estivesse sentindo pela primeira vez, devagar.


gif

  • Perceba como está o seu corpo. Se possível, movimente-se! Cuide-se.


gif

  • Organize o espaço material que te rodeia. Se possível, coloque plantas.

gif

  • Busque trabalhar com organização, intencionando materializar o que precisa.


gif


Touro é o signo MATERIAL, a terra e o empoderamento das conquistas materiais. É ter posses, mas com propósito, com sentido. É ter sabedoria diante da matéria, respeitando o ritmo natural da vida.


Para ritualizar em Touro:


Agradecer tudo que já foi materializado. Agradecer empodera.

Regar tudo que se quer materializar, cuidar.

Cozinhar e comer com presença.

Plantar.


Referências: Claudia Lisboa, Pablo Flores Laymuns, Stefano Gradi - Calendário Lunar.



Com amor,

Ana S.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo