Fim de mais um ciclo, lua minguante em gêmeos.

Dança Lunar - reflexões por @anas.maia



Nessa Lunação de Leão (que começou dia 8/ago e termina esse domingo dia 5/set) nós sentimos intensamente o magnetismo irradiado pela energia do fogo leonino.

Essa energia segue pulsando, mas agora ela tá se encaminhando para fechar o ciclo, minguando, em seus últimos capítulos.


A lua agora está minguante em Gêmeos.





As diferentes faces de gêmeos se mostram então como numa juba de leão, aberta, radiante, nos ensinando a deixar ir, nos desidentificando. Porque ser líder e ter poder de nada adianta, se não reconhecemos que todos nós somos líderes juntos.

O autoritarismo vem de um lugar onde o querer e a expressividade de um só ser tenta ser maior do que a dos outros. Leão nos ensina a respeitar a juba pessoal de cada um, a autoridade e o brilho pessoal que todos nós temos, cada um do seu jeitinho.


A lua minguante em Gêmeos nos convida agora a deixar ir, honrando as infinitas possibilidades que existem. Basta sabermos escolher com a mente leve, deixando ir com a mesma leveza quaisquer outras coisas que não escolhemos guardar.


GÊMEOS é comunicação, deixar ir através do AR o que guardamos tão dentro de nós... bocejos, gemidos e arrotos são bem vindos para abrir espaço. Especialmente palavras... sejam faladas, escritas, pensadas... mas sobretudo, CANTAR pode acariciar sua garganta com o sagrado ritmo da deusa Música. Cante, cantarole, assovie, deixe ir e vir esse tanto de ar abundante que temos para respirar. Respire fundo, comunicando seu sopro com seu interior e exterior, inspirando conhecimento, comunicação... e FALAR, não porque você é inteligentão, mas porque você tem alguma mensagem para passar. O poder da palavra é a transformação, devemos honrá-la de coração. A palavra é sagrada.



PRÁTICAS CRIATIVAS ~ ELEMENTO AR

(chakras laríngeo, frontal, coronário)

Desperta a Criatividade, a inspiração em nossos corpos.


~ Escreva sobre alguma emoção ou reflexão que está muito presente em seus pensamentos.

~ Medite!

~ Cultive boas vibrações ao ouvir uma música - deixe o som entrar no seu campo.

~ Cante. Deixe sua voz reverberar, buscando a harmonia do som.

~ Rezar, orar, como queira chamar: faça uma prece. Agradece.



Com amor,

Ana


Multi-artista e professora de Salvador, Bahia.

Na Casa Viva,guia experiências de cura energética através do teatro, da dança lunar, da música e da escrita.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo