EBOOK GRÁTIS DA DANÇA LUNAR 

 

Um guia com práticas e reflexões 

para inspirar nossa conexão com as fases lunares e despertar a nossa criatividade.


por Ana Maia

SOBRE A DANÇA LUNAR:

A Dança Lunar é uma experiência artística de resgate da dança e de conexão com os ciclos lunares. Acontecendo sempre em harmonia com as fases da Lua, bailando com ela junto à dança constante que ela faz ao redor do nosso planeta.

É uma prática que ativa nosso movimento individual, desenvolve nosso estado de presença e nossa criatividade instintiva. Trazendo também nossa atenção para o fluxo energético em nossos chakras e em cada região de nossos corpos. 

É um convite a movimentar com presença e consciência, sentindo no corpo as fases dos nossos ciclos.

DANÇAR é um ato sagrado e libertador.


MOVIMENTE-SE, DANCE, VIVA.

CasaVivaDancaLunar.jpeg
 
WhatsApp Image 2021-08-09 at 21.17_edited.jpg

Sobre Ana Maia

Ana Scheidegger Maia é multi artista, performer e educadora de Salvador, Bahia. Na Casa Viva Itacimirim, guia experiências através das linguagens artísticas que a compõem, também compartilhando seus saberes ao conduzir rituais, leituras de cartas xamânicas e vivências artísticas - como a Dança Lunar. 


Hoje compartilha sua paixão pelo poder de cura do teatro, da dança, da música e da escrita, também lecionando aulas de Inglês com Criatividade. 

Formada em Interpretação pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Participou da Foco Usina de Artes Cênicas como atriz e professora, do coletivo COATO como performer, e estagiou na companhia de teatro & artes digitais ZU-UK em Londres - cidade na qual também aprofundou seus estudos cênicos na Middlesex University London, aclamada pelo programa Erasmus+ através da UFBA.

 

Depoimentos de participantes

Experiências compartilhadas

Eu consegui chorar. Ao movimentar e dedicar tempo pra mim mesma, eu transbordei depois de tanto tempo sem conseguir chorar.Obrigada por isso. Você nos traz muitas percepções Te honro beesha.

Meg Medeiros

Emocionante. Em tempos pandêmicos digitais onde tudo tá tão abstrato, essa conexão com meu corpo, com minha dança, me relembra do que é concreto em mim, da vida que me habita, de que tudo está em seu devido lugar.
Agradeço mais uma vez pelas danças de hoje! Queria desde antes mas foi na melhor hora, como tem que ser um chêro!

Giulia Ventura

Depois de algumas lunações acompanhando a Dança Lunar eu sinto a minha maneira de dançar diferente, sinto meus movimentos diferentes e vejo um reflexo disso na minha vida também! Tenho feito coisas diferentes, tenho realizado movimentos diferentes no meu dia-a-dia. Isso tem me trazido uma conexão muito maior comigo mesma.

Natasha Sawaya

Hoje eu percebi como a minha cabeça passeia por tantos lugares enquanto eu tento dançar, mas quando eu me liberto e simplesmente danço, eu me sinto totalmente presente. Me lembra da frase que um amigo me disse 'meditando eu tento estar presente, dançando eu consigo'.

Giulia Ventura

De verdade, libertador essa iniciação lunar com a dança em nosso sagrado, me sentir envolvido novamente com partes do meu corpo que não se alinhava a muito tempo! Me sentir fluído como a água.... mana muito sagrado e de uma forma simples e profunda , percebendo a fluidez que essa energia percorreu novamente.. é LIBERDADE! 
GRATIDÃO!

Rodrigo Marus

Me senti num profundo momento de autocuidado. É autocuidado mesmo. To me sentindo mais leve, to sentindo uma sensação muito forte de autoamor. É tão bom dançar, senti agora uma liberdade tão grande em me movimentar que parecia até que meu espírito quer sair, ganhar o mundo!
Às vezes parece que as pessoas se esquecem que podem dançar, a gente engata na correria do dia-a-dia e não lembra que nosso corpo tá aqui e é livre....e ainda mais que tá em contato com a Lua, que influencia tanto a gente mas a gente pouco presta atenção. Dançar então, com essa conexão Lunar, é um verdadeiro presente. Gratidão.

Neila Dantas